segunda-feira, 2 de março de 2009

Especial Dia da Mulher




No próximo dia 8 assinala-se o Dia da Mulher. Longe dos tempos em que às mulheres era proibido votar, vivem-se ainda, na actualidade, inúmeras situações de desigualdade, para as quais a comemoração deste dia visa chamar a atenção. Para além das diferenças salariais entre homens e mulheres que desempenham funções iguais, é hoje reconhecido por todos que são as mulheres que mais horas por dia trabalham: às horas passadas no emprego, somam-se todas as outras dedicadas à gestão da casa e ao cuidados dos filhos. Feitas as contas, e por mais que sejam cada vez em maior número os homens que «ajudam» em casa, continua a ser sobre as mulheres que recai a maior fatia de responsabilidades - aliás, basta analisar a frase anterior: os homens «ajudam», as mulheres fazem o principal.




Assim, o Dia da Mulher serve sobretudo para as mulheres pensarem em si próprias, e para os homens pensarem nelas e no muito de que elas, diariamente, abdicam, em função daqueles que mais amam - os filhos, o marido ou companheiro, e até a família em sentido mais alargado.






No Body in Shape todos os dias são mais do que dias da Mulher: todos os dias são dias óptimos para cuidar de si, independentemente do género.



Mas, no Dia da Mulher, queremos convidar em especial as mulheres para visitarem o nosso - seu também! - espaço, e conhecerem os nossos serviços. Descobrirão que não há razão para não se sentirem bem na sua pele ou no seu corpo, e que o tempo que têm disponível é, afinal, suficiente para fazer toda a diferença, transformando um dia-a-dia carregado de stresse num quotidiano mais equilibrado, com momentos de relaxamento e prazer que trarão benefícios a todos à sua volta.
Para os homens que querem 'mimar' as suas mulheres, um voucher da Body in Shape é a garantia de uma prenda recebida com «aquele» sorriso...