sexta-feira, 22 de maio de 2009

Reiki, o equilíbrio entre corpo e alma, agora no seu Body in Shape




No Body in Shape não cuidamos apenas da sua boa forma física… Porque nos preocupamos com o seu bem-estar interior, procuramos continuamente as melhores soluções para a sua qualidade de vida, apostando em terapeutas credenciados e em práticas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde como complementares à medicina tradicional. O Reiki é uma dessas terapias, e pode encontrá-la aqui, no seu Body in Shape. Para saber mais, leia o texto que lhe preparamos:

Por que será que algumas pessoas são mais resistentes às doenças e aos estados depressivos do que outras? Por que será que as mesmas vicissitudes da vida afectam uns de forma avassaladora e parecem nem beliscar outros? Porque – e a medicina ocidental tem vindo a reconhecê-lo – somos mais do que corpo, somos mais do que carne… somos também alma e energia.

É precisamente dessa convicção que parte o Reiki, uma prática que é, desde 1962, reconhecida pela própria Organização Mundial de Saúde.
Na verdade, o Reiki é benéfico para a saúde física e mental, equilibrando energias do corpo e da alma, e assim abrindo caminho à harmonia, à auto-cura e ao fortalecimento das defesas do nosso organismo.

Uma história antiga
rei e ki significam "espírito" e "energia"
, assim, reiki pode ser traduzido como “energia espiritual”. A sua prática inspira-se numa antiga arte tibetana de canalizar a energia vital pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no início do Século XX pelo Dr. Mikao Usui, e introduzida nos Estados Unidos da América por volta de 1940 pela Sra. Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa. Como o conhecemos hoje, o Reiki é uma terapia holística natural que preconiza que, através da imposição de mãos do terapeuta Reiki, irradiam-se as vibrações de harmonia da energia vital do Universo para restabelecer o equilíbrio da energia vital das zonas doentes ou fragilizadas do corpo de um paciente.

Se deseja conhecer/experimentar uma sessão de Reiki, visite-nos, no seu Body in Shape, em plena Boavista portuense, ou agende a sua visita pelo 919078040. Estamos à sua espera
!